ESSE É O NOSSO ESCRITÓRIO

Projetado e construído por nós com muito amor, simplicidade e estilo.

CASA OU ESCRITÓRIO? ouvimos bastante essa pergunta, e a resposta é os dois! O imóvel tem 2 casas na parte inferior (de 37m² e 30m²) e 2 escritórios (de 37m² e 35m²) na parte superior, onde funciona nosso coworking! Nosso objetivo era que esse projeto nos proporcionasse uma vida dentro de alguns conceitos minimalistas, que fosse sustentável e trouxesse algum benefício para a região.

 

MINIMALISMO – O conceito de viver apenas com o que é realmente necessário sempre nos atraiu e decidimos aplicá-lo na nossa casa, mudando de uma com + de 300m² para uma de 30m². Pensa que só cabe o necessário dentro da mini casa, nada de excessos. No nosso caso, buscávamos uma vida simples, com mais tempo para os relacionamentos com Deus, família e amigos.

 

SUSTENTÁVEL – Não tem mais como pensar em construir e não levar este conceito a sério. Grande parte do material demolido da antiga construção foi doado. A estrutura foi feita com vigas de aço reutilizada e as paredes são de drywall com isolamento térmico e acústico. Esse tipo de construção permitiu menor impacto ambiental durante a construção e manterá o conceito sustentável durante sua vida útil. Os vidros permitem a entrada de luz natural e contam com película que filtram os raios UV. O projeto ainda agrega piso externo permeável, paredes verdes e captação da água das chuvas, que é filtrada e utilizada nos vasos sanitários e irrigação. Toda iluminação, ar condicionado e demais equipamentos são controlados pela automação, onde sensores monitoram a presença, iluminação e temperatura, e otimizam o uso de energia.

 

BENEFÍCIO – A parte estética tinha que ter a nossa cara e ao mesmo tempo deveria contribuir com o design urbano e incentivar a cultura local.  A obra de arte contemporânea na fachada feita pelo artista local, Binho Ribeiro, captou perfeitamente o que queríamos.  O muro com cabo de aço permite que cada detalhe seja apreciado, ajuda na interação com os vizinhos além de permitir acesso ao pé de jabuticaba que é concorrido entre nas crianças e os passarinhos.

fachada 1

Michelle Albuquerque Interiores

1

A iluminação valoriza a fachada e a obra de arte urbana, um presente aos que transitam pela região. Difícil passar por aqui e não perceber a mudança que esse projeto trouxe para a região.

3

Aqui buscamos um ambiente integrado, descontraído e criativo. Tudo muito simples e feito por nós. Paredes pintadas em tom neutro, piso de cimento queimado, laje de concreto aparente,granito e vigas na em preto fosco e móveis cinza. O contraste vem da porta laranja, da parede amarela e do graffiti criado pelo artista Binho Ribeiro que criou uma composição perfeita com o ambiente. A mesa de trabalho foi feita por nosso serralheiro com pés de ferro 30x20 e 3 tampos de madeira de 18mm, formando um

2

Nesse espaço pequeno, mas muito bem aproveitado e integrado, outra obra de arte feita pelo artista local, Binho Ribeiro, criou um ambiente alegre e criativo.

6

Nesse espaço pequeno, mas muito bem aproveitado e integrado, a iluminação natural ajuda a ampliar o ambiente além de torná-lo agradável e produtivo.

7

Nesse espaço pequeno, mas muito bem aproveitado e integrado, a iluminação natural ajuda a ampliar o ambiente além de torná-lo agradável e produtivo.

8a

Aqui a iluminação natural e o vidro fixo na parede ajudam a ampliar o ambiente, que tem apenas 6,60m², tornando o ambiente produtivo e acolhedor. E ainda é possível contemplar a obra de arte que está no outro ambiente.

9

Aqui usamos alguns conceitos de decoração e iluminação para ampliar o ambiente, que tem apenas 6,60m². Na sala é possível fazer uma reunião com 6 pessoas confortavelmente.

5

Queríamos que nosso ambiente de trabalho fosse aconchegante, iluminado e arejado. Que trouxesse uma atmosfera criativa e que a decoração que refletisse um pouco de quem somos.

10

Queríamos que nosso ambiente de trabalho fosse aconchegante, iluminado e arejado. Que trouxesse uma atmosfera criativa e que a decoração que refletisse um pouco de quem somos.

Binho

Gostamos muito de arte contemporânea, em especial o graffiti, as obras feitas pelo artista local, Binho Ribeiro, captaram perfeitamente o que queríamos. É só clicar no link abaixo para acessar o site dele!

Binho 2

Gostamos muito de arte contemporânea, em especial o graffiti, as obras feitas pelo artista local, Binho Ribeiro, captaram perfeitamente o que queríamos. É só clicar no link abaixo para acessar o perfil dele no Instagram!

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Michelle Albuquerque Interiores