top of page

ESSE É O NOSSO ESCRITÓRIO

Projetado e construído por nós com muito amor, simplicidade e estilo.

CASA OU ESCRITÓRIO? ouvimos bastante essa pergunta, e a resposta é os dois! O imóvel tem 2 casas na parte inferior (de 37m² e 30m²) e 2 escritórios (de 37m² e 35m²) na parte superior, onde funciona nosso coworking! Nosso objetivo era que esse projeto nos proporcionasse uma vida dentro de alguns conceitos minimalistas, que fosse sustentável e trouxesse algum benefício para a região.

 

MINIMALISMO – O conceito de viver apenas com o que é realmente necessário sempre nos atraiu e decidimos aplicá-lo na nossa casa, mudando de uma com + de 300m² para uma de 30m². Pensa que só cabe o necessário dentro da mini casa, nada de excessos. No nosso caso, buscávamos uma vida simples, com mais tempo para os relacionamentos com Deus, família e amigos.

 

SUSTENTÁVEL – Não tem mais como pensar em construir e não levar este conceito a sério. Grande parte do material demolido da antiga construção foi doado. A estrutura foi feita com vigas de aço reutilizada e as paredes são de drywall com isolamento térmico e acústico. Esse tipo de construção permitiu menor impacto ambiental durante a construção e manterá o conceito sustentável durante sua vida útil. Os vidros permitem a entrada de luz natural e contam com película que filtram os raios UV. O projeto ainda agrega piso externo permeável, paredes verdes e captação da água das chuvas, que é filtrada e utilizada nos vasos sanitários e irrigação. Toda iluminação, ar condicionado e demais equipamentos são controlados pela automação, onde sensores monitoram a presença, iluminação e temperatura, e otimizam o uso de energia.

 

BENEFÍCIO – A parte estética tinha que ter a nossa cara e ao mesmo tempo deveria contribuir com o design urbano e incentivar a cultura local.  A obra de arte contemporânea na fachada feita pelo artista local, Binho Ribeiro, captou perfeitamente o que queríamos.  O muro com cabo de aço permite que cada detalhe seja apreciado, ajuda na interação com os vizinhos além de permitir acesso ao pé de jabuticaba que é concorrido entre nas crianças e os passarinhos.

bottom of page